Concentração parece ser a característica que falta ao Caxias para que o estilo de jogo da equipe possa render boas atuações e bons resultados. Nos dois jogos considerados grandes, a equipe acabou pecando em momentos cruciais, diante de Grêmio e Inter, sofreu gols e, consequentemente, perdeu. O técnico Pingo ressaltou, após a derrota para o Colorado, como um aspecto a melhorar. O lateral-esquerdo Samuel Balbino endossa o discurso do comandante, de olho na próxima partida, diante do Pelotas, domingo, às 17h, no Centenário.
— A questão é prestar mais atenção no que acontece durante o jogo. Precisamos pensar totalmente na partida e isso vai de cada um. Não temos como controlar todo mundo, mas vamos conversar durante a semana para chegar bem no jogo — destaca o lateral.
Será uma partida diferente porque é um jogo direto dentro do G-8. Vale uma classificação à próxima fase e será diante do torcedor grená. O time vem de uma boa apresentação contra o Inter, mas também precisa melhorar seu ímpeto ofensivo. A promessa é de uma equipe que estará muito forte em busca desses três pontos.
— Nossa equipe tem um estilo de jogo muito envolvente, gostamos de ficar com a bola. Precisamos tomar todo cuidado possível com a equipe deles, mas vamos para cima. Precisamos ganhar, eles estão na nossa frente e não tem outro jeito — afirma o jogador.
No conhecido jogo de seis pontos, o Caxias precisa ter o domínio de sua casa e atenção total. Esse será o diferencial para que o time conquiste os três pontos diante do clube da Zona Sul e possa ingressar no G-4.
— Precisamos estar mais atentos e concentrados para não cometer os erros dos últimos jogos. Se entrarmos assim, vamos conseguir a vitória — opina Balbino.