Cinco jogos, 15 pontos disputados, apenas três somados e nenhuma vitória. Essa é a situação do Veranópolis no Campeonato Gaúcho 2019. Agora, o próximo desafio será o Caxias, sábado, às 18h no estádio Centenário, para melhorar o cenário deste começo de competição.
Com a vitória do São Luiz sobre o Novo Hamburgo, na terça-feira, a equipe do técnico Sananduva ingressou na zona de rebaixamento.
O time pentacolor está na primeira divisão do futebol gaúcho desde 1994 e, em apenas uma oportunidade, começou com pontuação menor do que a atual nas cinco primeiras rodadas. Foi em 2016, quando o VEC somou somente um ponto em cinco partidas. Nos anos de 1995, 2001 e 2002 também fez três pontos nas cinco rodadas iniciais.
A boa notícia no Veranópolis, no entanto, é o atacante Juba. O experiente jogador é o artilheiro do time e um dos goleadores do Gauchão, junto com Pepê, do Grêmio, com três gols marcados em cinco jogos.
— Momento bom individualmente. Estou fazendo os gols e dando assistências. Mas o que eu queria mesmo é estar em outra situação na tabela — lamentou o atacante, que está na sua quarta passagem pelo time serrano.
Para o jogador, a receita para obter os resultados positivos está na atenção nas jogadas:
— Precisamos de uma mudança de postura e de atitude. Sabemos que nosso grupo é bom e está faltando um pouco mais de concentração.
Contra o grená, o VEC não terá Fabrício Lusa, suspenso. O meia Eduardinho e o atacante Taiberson realizam processo de transição física e ainda são dúvidas para o confronto.