Formado nas categorias de base do Flamengo, onde atuou em mais de 300 partidas, o goleiro Marcelo Carné, hoje no Juventude, falou sobre a tragédia no Ninho do Urubu. O incêndio que vitimou 10 pessoas, a maioria jovens atletas da base rubro-negra, deixou em luto o mundo do futebol.
Leia Mais
Jogador da base do Flamengo, caxiense Pedro Arthur lamenta morte de colegas em incêndio no RJ
— É uma situação que transcende o futebol. Principalmente para quem foi criado lá. Muitas pessoas compartilham o mesmo sonho dessas crianças, abdicam de estar próximo de familiares e é algo que sinto muito. Em grupos de whatsapp, com ex-jogadores do Flamengo, ficamos tristes ao pensar que poderiam ser amigos nossos. É uma tragédia. Esperamos que Deus possa confortar o coração dos familiares — disse Carné.
Para o goleiro do Ju, o momento é de avaliar os motivos que causaram a tragédia e dar apoio aos familiares das vítimas e dos atletas que sobreviveram:
— Está acima do clube. Acredito que seja o dia mais triste da história do Flamengo. Tenho amigos lá e espero que todos possam se reerguer e passar por esse luto.