Nem a forte cerração impediu que Luiz Carlos Winck testasse outra vez a equipe considerada titular no CT do Juventude. Sem poder perder tempo, faltando pouco 15 dias para a estreia no Gauchão, o técnico definiu o time-base para o começo de temporada, mas fez três modificações na tarde de sexta-feira, em relação ao treino de quinta-feira.
Ainda sem contar com os laterais-esquerdos Lucas Pavone, com entorse no joelho, e Eltinho, que ainda realiza treinos físicos, Mateus Santana seguiu improvisado no setor. A mudança foi na direita, com Vidal entrando no lugar de Lucas Mota. No gol, o recém-contratado Marcelo Carné treinou entre os titulares pela primeira vez e no ataque Rodinei deu lugar a Caíque Valdívia. Com o ingresso do meia, Dalberto foi deslocado para a posição de centroavante.
– A gente está testando várias opções, treinando alguns modelos de jogo. Apesar da pouca idade, alguns tem rodagem. Conversamos muito. Tenho 29 anos, passei por vários momentos. Procuro orientar mais o pessoal dentro de campo. O Winck mostra muito bem o que quer, acredito que vai encaixar tranquilo. Ainda é cedo para saber quem serão os titulares – resumiu o volante Rafael Jataí, que outra vez atuou entre os titulares ao lado de Sananduva.
O jogador, que chegou nas primeiras semanas de dezembro, foi um dos que estranhou o tempo fechado no CT do clube na tarde de sexta-feira. O goiano, natural da cidade que lhe dá o apelido, recentemente morava na Paraíba e imaginava passar frio em Caxias do Sul.
– Teve um dia que estava calor e nem dormi direito. Estranhei porque falaram que aqui é frio. Estou mais preocupado com a questão do frio. Com o calor estou acostumado. A adaptação está sendo boa, a cidade é tranquila. O grupo é bom. Estou me sentindo em casa – comentou.