A nova esperança de gol alviverde chegou ao Estádio Alfredo Jaconi. O centroavante Braian Rodríguez, de 32 anos, foi apresentado na tarde desta quarta-feira (16) como reforço do Juventude para a temporada de 2019.
Marcado no Rio Grande do Sul pelo fraco desempenho no Grêmio, na temporada 2015 — fez dois gols em 28 jogos —, o centroavante quer apagar a imagem que deixou no Tricolor:
— Sabemos da minha passagem pelo Grêmio. Não foi o que eu esperava, nem para as pessoas. Mas já passou. Tenho mais experiência, sei do que passou lá. Agora vou atuar de outra forma, vai ser diferente para alcançar os meus objetivos e de todos para colocar o Juventude de volta onde deveria estar.
Com contrato com o Pachuca, do México, Braian está sem atuar desde a metade de 2018, quando defendeu o Barnechea, na segunda divisão chilena. No entanto, o jogador acredita que não precisará de tanto tempo para ficar à disposição do técnico Luiz Carlos Winck:
— Eu estava treinando sozinho. Acredito que em uma semana e meia ou duas já estarei pronto para poder jogar.
Em Caxias do Sul até o final do ano, Braian trouxe toda a família para a cidade. Segundo o centroavante, o que conheceu da Papada foi importante para sua vinda ao clube:
— Quando joguei contra, gostei muito da torcida do Juventude. Isso me motivou muito para vir para cá e será uma experiência muito boa.