O ano de 2019 começou com novidades no Estádio Alfredo Jaconi. Na reapresentação do Juventude após a folga de ano-novo, duas contratações chegaram ao clube. O meia Caíque Valdívia, de 26 anos, que esteve recentemente no Criciúma, e o atacante nigeriano Ebere Osinachi, de 20 anos, que estava no Rosário Central-ARG. Os dois chegam através da parceria alviverde com a empresa LA Sports.
Natural do Rio de Janeiro, Caíque Valdívia surgiu nas categorias de base do ASA de Arapiraca-AL, onde ganhou o apelido do meia chileno. Depois, passou pelo Seongnam, da Coreia do Sul, e foi contratado pelo Cruzeiro. Do time mineiro foi emprestado para Paysandu, Náutico e Criciúma.
O outro contratado é uma aposta. O jovem Ebere Osinachi passou pelo Rosário Central-ARG, na Nigéria, seu país de origem, atuava na ASJ Academy. Com a seleção de seu país, conquistou o Mundial sub-17 de 2015, no Chile.
A dupla tem contrato de um ano e já treina com o grupo de jogadores do Ju, que ainda receberá nos próximos dias o zagueiro Sidimar e o centroavante Paulo Sérgio.
Ainda esta semana, mais um atacante e um centroavante devem ser anunciados pelo clube. O volante Rodrigo Ancheta, do Grêmio, está muito próximo de acertar empréstimo ao Juventude.
Juventude 2019
Goleiros: Marcelo Carné, Raul e William;
Zagueiros: Genilson, Sidimar, Vitor Sallinas e Douglas Tomazi;
Laterais: Vidal, Lucas Motta e Lucas Pavone;
Volantes: Rafael Jataí, Sananduva, Mateus Santana, Bruno Camilo, Roger;
Meias: Gustavo Aprile, Denner, Valentini, Caíque Valdívia;
Atacantes: Dalberto, Matheus Vareta, Douglas Kemmer, Dionas Bruno, Paulo Sérgio, Rodinei e Ebere.