O técnico Winck disse que os resultados da pré-temporada não preocuparam. As duas derrotas realmente são do jogo e podem acontecer, mas o tom de voz do técnico na coletiva dava a entender que ele parece um pouco angustiado para encontrar um time competitivo e apto a encarar o Pelotas. Os relatos que chegaram de Veranópolis dão conta que o time pouco produziu. E isso que mais importa neste momento, que a equipe consiga mostrar algo. Não aconteceu.
Falta uma semana para estreia. Faltam alguns jogadores alcançarem a sua melhor forma física e, com isso, estarem entre os titulares. São esses pontos que mostram que a arrancada do Juventude para o Gauchão é preocupante.
Agora é ver na estreia
Pelo lado do Caxias, a situação parece mais tranquila. Isso porque o clube teve mais tempo de preparação e conseguiu montar o time a tempo de realizar cinco jogos. Ainda se manteve invicto na pré-temporada, mostrando boas movimentações como a do gol sobre o Zequinha. Na semana de ajustes, resta apenas saber se o goleiro Lee é, de fato, o titular para o início do Estadual. De resto, o time parece estar pronto para o primeiro desafio, encarar o Brasil-Pel no Bento Freitas.
Leia mais
Caxias encerra pré-temporada com vitória sobre o São Jose-PoA
Veranópolis vence o Juventude por 2 a 0 no Antônio David Farina
Seguem os reforços no Esportivo
O Esportivo confirmou a contratação do zagueiro Gullithi, de 25 anos. Ele disputou o Gauchão do ano passado pela equipe do São Paulo-RG e já está trabalhando com o técnico Carlos Moraes na Montanha. O alviazul deve anunciar mais reforços nos próximos dias e a expectativa que sejam atletas para o ataque.
Além disso, o treinador deve montar o seu primeiro time titular nesta semana. A primeira movimentação da pré-temporada do Tivo é para ocorrer no dia 19, sábado. Num primeiro momento, seria contra um combinado amador de Bento Gonçalves. Só depois, os amistosos mais fortes. Como todo ano, deverá ter jogo-treino contra os reservas de Caxias e Juventude, já que é um modo que favorece aos três. A dupla Ca-Ju mantém o grupo em ritmo de jogo e o alviazul projeta o Acesso.