Referência
O Juventude recebeu ontem mais um reforço para o ataque. Braian Rodríguez chega criando certa expectativa. Visto o péssimo desempenho do time em 2018 e os preocupantes testes da pré-temporada, o pequeno grupo de torcedores que se fez presente na chegada do uruguaio ao Jaconi foi a primeira fagulha de esperança da torcida alviverde em um 2019 melhor. Agora precisa corresponder em campo a essa expectativa criada.
Tempo parado
Assim como Paulo Sérgio, Braian Rodríguez não atuou no segundo semestre do ano passado. É o ponto preocupante. Os dois têm capacidade e qualidade para serem diferenciais técnicos e de produtividade no time de Winck. Porém, todo esse tempo sem jogar pode pesar no início do Gauchão.
O Ju encaminhou a vinda do volante Moisés, 24 anos, formado no Grêmio e que estava recentemente no Londrina. Porém, pode perder o meia Denner, que tem proposta de um clube de Portugal. O negócio deve ser definido até o final do mês.
Não tornar problema
A missão do técnico Pingo nesses próximos dias antes da estreia do Caxias no Gauchão, será minimizar os desfalques do lateral-direito Muriel e do meia Diego Miranda – caso se confirmem. Os dois fazem parte do considerado time ideal pelo treinador, mas se não jogarem em Pelotas, não podem ser ausências tão sentidas assim.
Sem bebida
O governador Eduardo Leite anunciou que irá vetar o projeto de lei que flexibiliza a venda de bebidas alcoólicas nos estádios. Após uma reunião com o Ministério Público, Leite citou inconstitucionalidade, pois há lei federal proibindo a venda.
Reeleição no Brasil-Fa
Elenir Bonetto foi mantido no cargo de presidente do Brasil-Fa para mais um mandato. Em um dos anos mais difíceis do clube, quando terá que buscar o retorno à Divisão de Acesso, será necessário serenidade para a diretoria para não cometer erros.