O Caxias tem um lateral que pode atuar tanto na esquerda, que é a sua função preferida, como na direita. Eduardo Diniz, de 29 anos, apresentado nesta quinta-feira (3) pelo clube grená, se disse pronto para atuar na função que o técnico Pingo desejar.
— De pequeno sou destro, mas no decorrer da minha carreira sempre gostei de jogar pela esquerda. Foi isso que passei para o pessoal aqui, mas onde o professor precisar, tanto faz. Seja na esquerda ou na direita — destacou o defensor.
Leia mais
"O clube indo bem, com certeza o Pingo vai bem também", diz treinador grená
Veranópolis e Caxias empatam no último amistoso de 2018
Diniz iniciou no interior de São Paulo, defendendo o Paulista, de Jundiaí. Depois teve passagens pelo Vitória-BA, Atlético-GO, no futebol japonês e sua primeira experiência na região Sul do país foi em 2018, no Joinville.
Esta será a primeira oportunidade do lateral no futebol gaúcho, assim como para boa parte dos reforços grenás. O que o atleta já percebeu é um estilo de jogo mais pegado, mesmo em partidas amistosas. Na próxima segunda (7), a equipe terá mais um confronto preparatório quando encara o Aimoré, em São Leopoldo. No entanto, o foco está lá na metade do mês, quando iniciará de fato o Estadual.
— O amistoso é bom para pegarmos ritmo de jogo, mas nós já estamos pensando lá no Brasil-Pel, que é o nosso primeiro objetivo do ano aqui no Caxias. Agora temos 17 dias de trabalho para nos condicionarmos e no dia 20 estar todo mundo preparado — finaliza Diniz.