A vitória do Juventude por 1 a 0 sobre o Pelotas, no domingo (20), pela rodada de abertura do Campeonato Gaúcho, foi comemorada pelos torcedores que estiveram em Rio Grande, pela diretoria que assumiu e pelo grupo de jogadores. Porém, para o técnico Luiz Carlos Winck, o resultado positivo na Zona Sul do Estado teve um sabor diferente.
Parte integrante da reta final da campanha que culminou no rebaixamento alviverde para a Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico valorizou o resultado diante do Pelotas e a importância dele no momento de reconstrução do clube com a participação dos Jaconeros:
— Essa vitória é para eles. Um pessoal que realmente sofreu com a gente muito. Nós sofremos, porque várias noites não dormi o ano passado. O Juventude ganha. Torcida, direção, jogadores, comissão e funcionários. Tem sido uma coisa muito boa. Estamos conseguido harmonizar muito o dia a dia.
Mesmo com as dificuldades que o time encontrou para segurar a vantagem construída logo aos cinco minutos de jogo, o treinador exaltou a entrega dos jogadores para conquistar o triunfo:
— Passou muito pela superação dos atletas. A maneira como eles trabalharam em campo, a forma como eles têm buscado nos treinamentos e a dedicação. Isso foi acima até da parte técnica, tática e física. Essa superação foi muito importante.
O Juventude volta a campo na quarta-feira (23), contra o São José-PoA, na estreia alviverde em casa no Gauchão.