A um mês de estrear no Campeonato Gaúcho, o Juventude não ainda tem um time pronto. Longe disso, o alviverde corre atrás para ter um grupo aceitável antes de iniciar a competição. Quem diz isso é o técnico Luiz Carlos Winck.
Apesar das nove contratações feitas até o momento, apenas seis já treinam no Alfredo Jaconi. O goleiro Dida e o volante Jéferson devem chegar esta semana e o meia uruguaio Gustavo Aprile desembarca só depois do Natal. Enquanto isso, o treinador aproveita para avaliar jogadores que retornam de empréstimo como o zagueiro Douglas Tomazi e os atacantes Dionas Bruno e Mateus Vareta. Além deles, o atual elenco conta com jogadores da base como os volantes Bruno Camilo e Roger.
— Não podemos contar que temos 22, 23 atletas. Tem os meninos. Não vou contar como grupo. Alguns ainda vou avaliar. Temos dois meninos prontos: o Denner e o Valentini. O Douglas Kemmer ainda precisa melhorar em alguns aspectos. Em termos de grupo ainda não temos e nem uma base de equipe. Vai ficar apertado para o início do Gauchão. Fico chateado, preocupado — explicou Winck.
O técnico começou efetivamente a comandar os treinos somente esta semana, uma vez que estava realizado o curso de treinadores da CBF na semana passada. Ao voltar, Winck garante não ter encontrado o que imaginava para o começo da pré-temporada.
— Quando eu fui fazer o curso tínhamos uma lista com planos A, B e C, mas infelizmente estamos tendo problemas e viabilizamos muito pouco disso. Vieram apenas seis ou sete e temos muitos meninos. Temos que entender que esses meninos não serão a solução nos momentos de dificuldades, a não ser o Denner que já está pronto, o Vidal que permanece. Se analisarmos, da equipe do ano passado só estes dois eram considerados titulares. Muito complicado. Temos que ter esses jogadores contratados até o dia 26, 27 — projetou em entrevista na tarde desta quarta-feira.
A pressa do alviverde está em contratar atacantes, tanto de lado como centroavante. A ideia de Winck, inclusive, é de contar com um grupo de 27 atletas, fora os “testados” citados anteriormente.
Até o momento, 20 atletas treinam sob o comando do preparador físico Rodrigo Squinalli. São eles: Raul e William (goleiros); Vidal, Lucas Motta e Lucas Pavone (laterais); Victor Sallinas, Genílson e Douglas Tomazi (zagueiros); Sananduva, Mateus Santana, Vacaria, Rafael Jataí, Roger e Bruno Camilo (volantes); Denner e Gabriel Valentini (meias); e Dalberto, Dionas Bruno, Mateus Vareta e Douglas Kemmer (atacantes).