O volante Juliano é uma das contratações que conhece bem o Caxias. Natural de Pelotas, Zona Sul do Estado, o jogador sabe a história do clube grená e fez questão de ressaltar isso na sua apresentação oficial nesta quarta-feira (19). Além disso, vê no clube uma grande oportunidade para sua carreira.
— É um clube que todo ano revela jogadores para o mercado nacional e até internacional. Eu venho para ajudar, agregar ao grupo para o Caxias dar voos maiores. Quem sabe conseguirmos beliscar um título ou o acesso para colocar o time em um local melhor no cenário nacional — destacou Juliano.
Leia mais
Meia Eliomar quer manter parceria vitoriosa com técnico Pingo no Caxias
Caxias vence com tranquilidade primeiro jogo-treino da pré-temporada
O jogador iniciou o ano no CRB-AL, mas não teve sequência no grupo para Série B. Segundo ele, não atua há três meses e meio e isso pesou durante o jogo-treino com o Sindicato dos Atletas Profissionais, terça-feira (18). Ele sentiu um desconforto na panturrilha e teve que deixar o jogo na reta final. Nada que possa preocupar.
— Isso é normal com essa carga, principalmente o jogo, mas não foi nada demais. Acredito que em alguns dias retorno aos treinamentos normalmente — disse o volante.
Além da carga forte nas duas semanas de pré-temporada, Juliano faz muitos elogios ao trabalho do técnico Pingo:
— Os treinamentos são muitos bons e ele tem um bom dialogo com o grupo. Eu gosto da proposta de jogo que é manter a posse. Conforme a equipe pegar essa proposta, vamos ter um estilo de jogo bacana — afirmou.
O Caxias agora intensifica sua preparação para o segundo jogo-treino da preparação. No sábado (22), a equipe enfrenta o time de transição do Grêmio em Eldorado do Sul, com portões fechados.