O Veranópolis também já se posicionou a favor da liberação do comércio de bebidas alcoólicas em estádios de futebol do Rio Grande do Sul. O Projeto de Lei, aprovado pela Assembleia Legislativa nesta terça-feira, prevê que os locais possam fazer a venda até o intervalo das partidas, o que não é permitido desde 2008.
— Bebidas nos bares dos estádios representa uma ótima fonte de renda para os clubes, que serão os maiores beneficiados. No Campeonato Gaúcho não tenho informação de qualquer confusão causada por venderem bebidas alcoólicas nos estádios, até porque durante a lei seca tivemos muitas brigas em estádios entre torcidas que não tinham como adquirir bebidas alcoólicas nos bares — avalia Gilberto Generosi, presidente do Veranópolis.
Leia Mais
Presidente do Juventude é favorável à comercialização de bebidas alcoólicas nos estádios
Assembleia Legislativa aprova projeto que libera venda de bebidas alcoólicas em estádios do RS
O mandatário do Pentacolor acredita que as vendas de bebidas alcoólicas impulsionariam o orçamento do clube em até R$ 50 mil por temporada, dependendo das temperaturas em dias de jogos.
Agora, o texto aprovado na Asselmbleia precisa passar por veto ou sanção do Governador. O documento deve chegar até a sexta-feira. Caso José Ivo Sartori (MDB) silencie sobre o tema, ficará para o eleito Eduardo Leite (PSDB) decidir. O prazo máximo seria 2 de janeiro.
Se o projeto for vetado, retorna para Assembleia Legislativa decidir se derruba o veto e torna o projeto em Lei ou se o tema será arquivado. Caso nenhum dos governadores se posicione, o Legislativo fará o texto entrar em vigor.