Um amistoso com cara de jogo. Assim o Veranópolis definiu o seu último teste do ano. Neste domingo, às 11h, no Antônio David Farina, o Pentacolor recebe o Caxias em um confronto que será encarado como o primeiro grande desafio da equipe da casa.
Leia Mais:
Ex-Grêmio, lateral Iago é apresentado no Veranópolis
Veranópolis bate o Pelotas por 1 a 0 em torneio amistoso em Ijuí
Para o Caxias não é diferente, uma vez que enfrentou o Sindicato dos Atletas e a Transição do Grêmio. Já o VEC está mais “rodado”. A equipe do técnico Sananduva enfrentou a Transição do Grêmio, o São Luiz e o Pelotas, somando uma derrota, um empate e uma vitória, respectivamente. Além disso, venceu equipes amadoras jogando em casa. No entanto, em todas elas, o comandante do VEC usou todos os jogadores, sem um caráter de uma partida oficial.
– Oportunizamos todos os atletas. Agora vamos definir uma equipe e contra o Caxias teremos ela. É um time que imagino possa começar o campeonato. O trabalho está sendo bem feito, com comissão técnica e atletas comprometidos. Acho que estamos no caminho certo – avalia Sananduva.
O técnico aposta no equilíbrio da sua equipe para sair com um resultado positivo neste domingo, diante do Caxias:
– Teremos um time muito equilibrado. É o que estamos buscando em todos os setores. Vejo um time de transição rápida, com uma compactação bem sólida e alguns jogadores bons na individualidade. Temos boas possibilidades pelas beiradas do campo.
Uma das esperanças de individualidade do Pentacolor está no ataque. Aos 25 anos, Taiberson vai para a sua terceira disputa de Campeonato Gaúcho. Antes, foi campeão com o Inter, em 2015, e jogou pelo Juventude no ano passado. Recentemente, defendeu as cores do CSA na Série B do Campeonato Brasileiro.
– O Gauchão é um campeonato muito visado. Estou tendo mais uma oportunidade de disputá-lo e por uma equipe de uma história conhecida e muito bonita. Estou esperançoso nesta nova etapa da minha carreira. Espero que dê tudo certo. Estamos trabalhando forte e fazendo uma boa pré-temporada – resumiu o atacante, que se diz 100% recuperado das lesões que o acompanharam ao longo da carreira, principalmente no Ju, onde atuou em apenas sete jogos durante todo 2017.