O Caxias encara a equipe de transição do Grêmio – que iniciará a disputa do Gauchão 2019 – neste sábado, em Eldorado do Sul. O jogo-treino será às 11h e com os portões fechados por pedido do Tricolor porto-alegrense. Como ainda é preparação ao Gauchão, o técnico Pingo segue pensando apenas na movimentação dos seus atletas, que ele considerou muito boa diante do Sindicato, na terça.
O treinador grená confirmou que iniciará com o mesmo time a partida deste sábado no CT do Grêmio: Luís Cetin; Foguinho, Junior Alves, Jean e Samuel Balbino; Gercimar; Rafael Gava, Eliomar e Diego Miranda; Bruno Alves e Léo Jaime. No entanto, isso não significa que esta será a titular para o restante da pré-temporada e até início do Gauchão.
— Tenho a ideia que os primeiros dois jogos se faz uma avaliação mais profunda. Temos um grupo de jogadores muito forte. Vamos manter a mesma equipe contra o Grêmio e depois vamos começar uma definição sobre o time que iniciará o campeonato — ressaltou Pingo.
Para esta partida, as mudanças estão no time do segundo tempo. O lateral-esquerdo e meia Eduardo Diniz irá atuar e também o centroavante João Paulo. Assim, a segunda etapa deverá ter André; Muriel, Laercio, Thiago Sales e Eduardo Diniz; Marabá, Eduardo Grasson e Foguinho (Rafael Gava); Júnior Juazeiro, João Paulo e Caio Cézar. O goleiro Lee, sem a documentação de transferência do futebol iraniano, ficará fora de mais uma partida. Além dele, Juliano e Alex Willian estão fora por problemas musculares.
Após a partida, os atletas grenás ganharão folga e só retornam no dia 27. No dia 30, o primeiro amistoso da preparação será contra o Veranópolis e aí a equipe titular deverá atuar por um tempo maior que os 45 minutos iniciais.