A meta de todo centroavante, o camisa 9 tradicional, é fazer gols e brigar pela artilharia do campeonato. Esses é o objetivo de Júnior Juazeiro, de 29 anos, apresentado pelo Caxias oficialmente nesta quinta-feira (20).
O atleta vem de uma temporada com 17 partidas e seis gols marcados (entre Sinop-MT e São Caetano-SP), sendo que a média aumentou no segundo semestre. Quando ele defendeu o azulão foram quatro anotados em oito partidas, um gol a cada duas aparições em campo. Por isso, o foco é manter esse embalo.
— A gente sempre tenta melhorar. Esperar que quando estiver em campo, possa melhorar essa marca e ajudar a equipe do Caxias com gols — projeta Júnior Juazeiro.
Leia mais
Volante Juliano quer ajudar o Caxias a ir mais longe na próxima temporada
Meia Eliomar quer manter parceria vitoriosa com técnico Pingo no Caxias
Cearense de Juazeiro do Norte, está será a primeira experiência do atacante em solo gaúcho. Um local que Júnior sempre quis atuar pelas recomendações que ouviu de seus antigos professores no futebol.
— Os treinadores que eu trabalhei disseram que é muito meu estilo de jogo. Aqui é mais trombado e com bastante força. Espero que seja realmente isso e eu faça um grande trabalho aqui no Caxias — conta o candidato à camisa 9.
Só que agora ele precisa se readaptar. No estilo que o técnico Pingo está iniciando o trabalho, ele também aparece nas pontas para criar espaço aos outros atacantes. Também necessita conhecer mais o estilo gaúcho de futebol, coisas que só nos amistosos ele terá. O próximo será sábado, diante do Grêmio, em Eldorado do Sul.
— Esse jogo teremos uma dificuldade maior. Esses amistosos servem para dar cara ao time, confiança. Vamos encarar o Grêmio para dar o nosso melhor, porque para gente o campeonato já começou — finaliza Juazeiro.