O Caxias apresentou nesta quinta-feira (27) o lateral-direito Muriel, de 30 anos. O jogador vem com uma bagagem que interessa bastante ao clube, já que participou de uma campanha de acesso em 2018, pelo CSA, na Série B. Terminando o ano em alta, o jogador projeta algo a mais na próxima temporada.
— Estava no CSA e ficamos em segundo na Série B, com o acesso. Venho com a vontade de conquistar coisas boas pelo Caxias — ressalta Muriel.
O lateral conhece o futebol gaúcho, passou pelo Brasil-Pel em 2010, e recebeu boas informações do zagueiro Thiago Sales, com quem jogou no Resende-RJ, e com o atacante Caio Cézar, que conhece desde o tempo de São Bento-SP. Os dois o indicaram para acertar com o clube grená.
A chegada foi tranquila, segundo Muriel. Ele também elogiou o trabalho do técnico Pingo e ressaltou que o time vem demonstrando crescimento nos dois jogos que fez de pré-temporada — vitória sobre o Sindicato por 4 a 0 e o empate com o Grêmio de transição em 2 a 2.
— Nossa equipe está se conhecendo, buscando o entrosamento. Mas esses dois jogos foram de muita valia, porque deu para conhecer o time e acredito que teremos condições de fazer um grande campeonato — avalia o candidato à camisa 2.
O Caxias retomou as atividades na tarde desta quinta-feira. O técnico Pingo prepara a equipe para encarar o Veranópolis, domingo, às 11h, no Antônio David Farina.