O Juventude acertou com um meia-atacante uruguaio para a próxima temporada. Gustavo Aprile, 30 anos, é a nona contratação do alviverde, a primeira para o setor de criação.
O jogador canhoto, 1m82cm, estava no CA Atenas-URU, mas já teve passagem pelo futebol argentino e italiano. O melhor momento do meia, formado nas categorias de base do Danubio-URU, foi no Liverpool de Montevidéu-URU, em 2016 e 2017, quando fez 49 jogos nas duas temporadas.
Aprile se junta a Denner e Gabriel Valentini entre os meias do Ju. Segundo o diretor-geral de futebol, Osvaldo Pioner, o uruguaio também pode atuar como um terceiro jogador de meio-campo.
O meia chega na próxima semana para realizar exames médicos. A apresentação e os primeiros treinos do jogador estão marcados para o dia 2 de janeiro, quando o time deve ter, pelo menos, outros dois reforços: um atacante e um centroavante.
Até o momento, além de Aprile, oito jogadores foram contratados: Dida (goleiro), Lucas Motta (lateral-direito), Victor Sallinas (zagueiro), Genílson (zagueiro), Lucas Pavone (lateral-esquerdo), Rafael Jataí (volante), Jeferson (volante) e Dalberto (atacante).