Não foi um jogão tecnicamente, mas digno de um Boca e River quando o termo é emoção. Todos esperavam uma final do calibre de ontem em dois jogos na Argentina, mas em terra de Barra Bravas isso é quase impossível. Ainda assim, a maior final da história da Libertadores brindou o mundo com uma decisão grandiosa, mesmo em campo neutro.
O River era melhor time e confirmou isso com o golaço do colombiano Quintero na prorrogação e que praticamente deu fim à final. Mas também, há que se ressaltar o quão decisivo é Benedetto – gols nas duas partidas da final e da semifinal.
O Caxias do Sul Basquete/Bacbas sub-15 ficou em segundo lugar no Estadual da categoria. A equipe foi derrotada pelo Projeto Cestinha de Lajeado, por 68 a 52
Grande evento 1
O JVT de sábado valorizou bastante as artes marciais na Serra Gaúcha. Cerca de 700 pessoas movimentaram o Ginásio do Vascão para ver boas lutas. Inapelavelmente, a que mais levantou o público foi entre o serrano Leandro Barbosa e o catarinense Willian Poles. Na trocação a luta teve um alto nível e quando foi para o chão tinha objetividade.
Grande evento 2
No domingo foi a vez da 58ª etapa do Circuito Para Viver Bem. Com cerca de 2.500 atletas tomando as ruas de Caxias — entre caminhada de 3km, além de corridas de 5k e 10k, — o evento acabou sendo a maior corrida de rua da cidade em 2018.