O caxiense Marcio Calcagnotto será um dos 50 atletas, de 16 estados diferentes, que participará neste sábado da Fodaxman Extreme Triathlon, em Santa Catarina. Na prova, de triatlo extremo, os participantes terão de fazer 3,8km de natação na Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis. Logo depois, percorrerão de bicicleta 180km, passando pelas cidades de Nova Veneza, Criciúma, Lauro Müller e Urubici. E, por último, farão 42km de corrida em Urubici até ao topo do Morro da Igreja, local de chegada da prova.
De acordo com Felipe Manente, um dos organizadores da prova e técnico de Márcio, a terceira edição da competição promete momentos de superação.
– No primeiro ano foram oito atletas, apenas convidados. Na segunda edição, participaram 25 e nesta serão 50. Mais de 100 pessoas se inscreveram. Porém, abrimos apenas para a metade, pois não é uma prova qualquer, requer muito da parte física e o atleta precisa realmente ser preparado – ressalta Manente.
A prova iniciará no sábado, às 5h, e a previsão é de término por volta da meia-noite. A natação será noturna, assim como a subida na serra, o que explica o “extremo” no anúncio da prova.