O Caxias correspondeu ao que esperava o técnico Pingo. No jogo-treino diante do Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul, nesta terça-feira (18), a equipe foi ofensiva, pressionou a marcação na saída de bola adversário e manteve a posse. Resultado: goleada por 4 a 0 e uma boa imagem ao torcedor que compareceu ao Estádio Centenário. Os gols foram marcados por Léo Jaime, Eduardo Grasson, Caio Cézar, Júnior Juazeiro.
O primeiro tempo do Caxias ocorreu dentro do que a comissão técnica desejava, um time tocando muito a bola e jogando praticamente só no campo de ataque. Dadas as limitações técnicas e físicas do Sindicato, os três meias grenás mostraram bom entrosamento e criando espaços com certa facilidade.
Logo aos quatro minutos, Eliomar arriscou um chute para fora. A equipe grená ainda teve três arremates e a maioria de fora da área. Destaque para o chute de Diego Miranda, aos 14. Em joga ensaiada de falta, ele obrigou o goleiro Maurício a fazer uma boa defesa.
O goleiro Luís Cetin foi apenas coadjuvante da etapa inicial. Isso porque, o time marcou sempre no ataque e assim criou o primeiro gol. Após um desarme na saída de bola adversária, Rafael Gava deu uma assistência para Léo Jaime, aos 24min, bater no cantinho e abrir o marcador.
Com um pouco menos de intensidade e girando mais a bola, o time do técnico Pingo ainda teve duas boas chances. Rafael Gava, aos 42, e Diego Miranda, aos 44, pararam em boas defesas de Maurício. A equipe titular fechou o primeiro tempo mostrando uma boa movimentação.
Com o time praticamente todo alterado, o Caxias manteve o padrão de toque de bola e velocidade. Aos seis minutos, o gol mais bonito do treino. Após rebote de escanteio, Eduardo Grasson chutou de fora e a bola foi na gaveta adversária: 2 a 0.
Aos 16, Caio Cézar marcou em cobrança de pênalti. Aos 22, foi a vez de Júnior Juazeiro marcar em penalidade: 4 a 0.
No fim da partida, Bruno Alves, que retornou na vaga de Eliomar, ainda teve chance aos 30. Ele driblou o zagueiro e bateu, a bola parou na trave. O atacante ainda chutou em cima do goleiro aos 34 e tentou de cabeça, aos 44, mas a bola parou no zagueiro.
:: Os dois times do Caxias
- No primeiro tempo: Luís Cetin; Foguinho, Júnior Alves, Jean e Samuel Balbino; Gercimar; Rafael Gava, Eliomar e Diego Miranda; Bruno Alves e Léo Jaime.
- Na etapa final: André; Muriel, Laercio, Thiago Sales e Eduardo Grasson; Marabá, Foguinho (Rafael Gava), Eliomar (Bruno Alves) e Juliano; Caio Cézar e Júnior Juazeiro.