Um evento de férias em prol da solidariedade. Assim se resume o Jogo pela Apae, tradicionalmente realizado no mês de dezembro há 10 anos. Neste domingo, às 11h, o Estádio Municipal de Antônio Prado será palco do confronto entre Amigos do Cássio, Alan Ruschel, Gilmar Dal Pozzo, Fernandão e Aloir contra o Pradense, que comemora seu centenário. Antes, às 9h, um time de veteranos do Pradense enfrentam o Carrossel, que reúne amigos e familiares do técnico Tite.
Leia Mais:
Lateral-direito e zagueiro, Eduardo Grasson é novo reforço do Caxias
Juventude acerta contratação do zagueiro Genílson
Mais do que a reunião de atletas e ex-atletas, a 11ª edição dos jogos servem para arrecadar recursos para a Apae de Antônio Prado.
– Esse evento é organizado para movimentar o futebol da Serra Gaúcha neste período de férias. O objetivo principal é ajudar a Apae, que tem dificuldades financeiras no Brasil todo. Eu corro atrás, mas os maiores responsáveis são os jogadores. A bola me deu a coisa mais importante, que é minha família. Joguei por 18 anos. É hora de retribuir. Melhor ainda é estar no meio de quem a gente gosta – resume Samuel Rodrigues, organizador do evento.
No time de profissionais junto de Fernandão, segurança do Grêmio, e Aloir de Oliveira, responsável pelo departamento médico do Caxias, estarão jogadores como Cássio (Corinthians), Alan Ruschel (Chapecoense), Jean Pyerre (Grêmio), Vacaria (Juventude), Tinga (ex-volante da dupla Gre-Nal), Baidek (ex-zagueiro do Grêmio) e Marquinhos Xavier, técnico da ACBF. Esta equipe será treinada pelo diretor-executivo de futebol do Juventude, Nei Rama. O Pradense será treinado por Raquete, ex-jogador do Esportivo.
Ao todo, mais de 1.500 ingressos haviam sido vendidos até a tarde de sexta-feira. Os bilhetes custam R$ 10.