Oficialmente, só sábado. Mas Luiz Carlos Winck já trabalha como técnico do Juventude para 2019. A reapresentação do treinador, juntamente de sua comissão técnica, e dos jogadores está marcada para o dia 10 de dezembro, no Alfredo Jaconi. E tudo isso passa por definições que acontecem nesta sexta-feira, no Alfredo Jaconi, na reunião da direção com a LA Sports, para uma parceria com a empresa que trabalha com investimento de jogadores.
Conforme o novo o gerente-executivo de futebol do Juventude, Nei Rama, Winck fez uma lista que pretende ter como reforços para a próxima temporada e isto também será abordado na reunião.
— Ele (Winck) está programado para assumir dia 1º. Ele tem a ideia de assistir à Copa Ipiranga, estamos conversando para o Fahel permanecer na coordenação do futebol. O Winck já nos passou uma lista com vários jogadores e amanhã, em conjunto com a LA Sports, analisaremos todos eles. A comissão técnica já está trabalhando — confirmou o dirigente, que também será efetivado no cargo no dia 1º de dezembro.
Das renovações, quatro estão muito próximas de serem concretizadas: o lateral-direito Felipe Mattioni, o zagueiro Rafael Bonfim, o lateral-esquerdo Esquerdinha e o atacante Hugo Sanches. O volante Rodrigo e o atacante Hygor foram procurados para novo vínculo, mas, segundo Nei Rama, acabaram não se adequando à nova realidade do clube.
O planejamento ideal do Ju prevê que o grupo todo esteja formado e à disposição de Winck no dia 10.