O Circuito Brasileiro de Skate encerrou neste fim de semana e teve caxiense fazendo bonito no Rio de Janeiro. Patrik Mazzuchini (Freedom Fog/Hip Mads) foi o sexto colocado na última etapa do Oi STU, realizado na pista Praça Duó – primeiro legado olímpico para a modalidade que entra no programa em Tóquio 2020 – ontem, na modalidade street. O skatista somou 320.93 e ficou uma posição atrás do outro gaúcho, o porto-alegrense Luan de Oliveira.
— Estou muito feliz de participar de um evento dessa grandeza. Realmente, foi uma vibe muito positiva e fazer a final num evento desses é sem palavras. Me deixou muito feliz estar do lado dos caras que me inspiram — destacou Mazzuchini.
O vencedor foi o paulista Kelvin Hoefler. Entre as mulheres, Letícia Bufoni ficou na primeira colocação. No Bowl, Pedro Barros e Yndiara Asp foram campeões no masculino e feminino, respectivamente.
O Circuito Brasileiro soma pontos e irá formar a seleção brasileira que estará em Tóquio. No próximo ano, em junho, a Confederação Brasileira de Skate convocará os seis atletas mais bem ranqueados para o time, já considerado praticamente um pré-olímpico do skate.