Três dias após a eliminação na Liga Nacional a ACBF já terá compromisso em quadra. Na quarta-feira, o time laranja encara a Uruguaianense em Uruguaiana. A partida vale pelo duelo de ida das semifinais da Liga Gaúcha.
Leia Mais:
ACBF perde em casa para a Copagril e é eliminada na Liga Nacional
ACBF recebe a Copagril na busca por vaga na semi da Liga Nacional
ACBF x Uruguaianense será nos dias 14 e 21 nas semi da Liga Gaúcha
Após empate fora, ACBF espera manter os 100% em casa para chegar às semi
"Não podemos dizer que o resultado foi ruim", diz técnico Marquinhos Xavier
ACBF sai na frente, mas cede empate para a Copagril nos segundos finais
— A motivação está na na obrigação de que temos de vencer o próximo jogo e ganhar o título que temos para disputar. Ser profissional é isto. Caiu? Levanta, foca na frente e segue a caminhada. Isto é o que temos de trabalhar e pensar. Temos um adversário forte pela frente, mas temos de ir lá e jogar para passar para a final — resumiu o técnico Marquinhos Xavier.
Para o treinador, o time errou como um todo, tanto na defesa quanto no ataque. Xavier elencou a falta de ímpeto do time laranja como um dos motivos pelo tropeço em casa.
— Eu disse no intervalo. Não estávamos jogando as quartas porque se perder não tem semi. Era uma final e não encaramos assim — contou.
Apesar da derrota em casa na Liga Nacional, o treinador avalia que se o time ganhar o Campeonato Gaúcho a temporada terá sido positiva para o time de Carlos Barbosa.
— Eu avalio o todo e terminaríamos o ano de forma excelente se vencermos o Campeonato Gaúcho. Não dá para ganhar todas. Nós não temos uma equipe para sair ganhando de todo mundo. Temos um time para brigar com todos. Sempre teremos dificuldades — argumentou, ao lembrar do título da Libertadores e do vice no mundial de clubes.