As quase 15 horas de viagem entre Carlos Barbosa e Marechal Cândido Rondon foram de diversão na delegação da ACBF. O time laranja encara, no sábado, o Copagril, no Noroeste do Paraná pelo jogo de ida das quartas de final da Liga Nacional. A equipe saiu da Serra Gaúcha às 21h de quarta-feira (31) e desembarcou na casa do adversário nesta quinta-feira (1º).
Leia Mais:
ACBF vence o Parobé por 8 a 4 e está na semifinal da Liga Gaúcha
Intervalo: A temporada alviverde poderá ser definida nos 90 e poucos minutos do clássico
Definidas as datas para ACBF x Copagril, nas quartas de final da Liga Nacional
Dos 14 jogadores relacionados, sete deles se "enfrentaram" numa roda de carteado que entrou à madrugada. Tudo isso no saguão inferior do ônibus fretado pela equipe, com olhares atentos dos colegas de imprensa, que se somaram à delegação de 22 profissionais do clube. O som do ambiente ficava por conta dos "djs" Marlon e Darlan, com sua playlist em russo, onde atuava antes de retornar ao futsal brasileiro. Enquanto isso, no andar de cima, um clima mais tranquilo entre comissão técnica e a outra metade dos jogadores.
Na acirrada cacheta (jogo de pife com somatório decrescente de pontos), o fixo Lé foi quem levou a melhor. Nas duas rodadas da noite, o artilheiro do time na Liga venceu a primeira e dividiu a "premiação" da segunda rodada com o ala Filipe e o pivô Darlan. O goleiro Henrique, os fixos Marlon e João Salla e o ala Felipe Valério foram os coadjuvantes da disputa noturna.
- Em toda a viagem a gente traz um baralho para passar o tempo. A gente fica muito tempo na estrada sem fazer nada. Serve para descontrair o grupo. Geralmente eu levo um pouco de sorte e saio ganhando, mas só por brincadeira mesmo. Tem o Marlon e o Felipe Santos, que são os principais oponentes. Tudo pela descontração para não ficar pensando só no jogo - brincou Lé, o mais quieto e mais concentrado do grupo das cartas.
Nem bem amanheceu o dia, já em solo paranaense, e as cartas foram novamente embaralhadas para outras partidas para a reta final da desgastante viagem.
O time de Marquinhos Xavier treina na tarde de quinta e na sexta no Ginásio Ney Braga, palco da partida do sábado.
* O repórter Renan Silveira e o repórter fotográfico Marcelo Casagrande viajaram com a ACBF a convite da equipe.