Nem bem cicatrizou a eliminação na Liga Nacional de Futsal e a ACBF já entra em quadra novamente. O time de Carlos Barbosa encara a Uruguaianense na noite desta quarta-feira, na casa do adversário, às 20h30min. A partida vale pelo duelo de ida das semifinais da Liga Gaúcha.
Leia Mais:
"Não dá para ganhar todas", diz Marquinhos Xavier sobre queda da ACBF
ACBF perde em casa para a Copagril e é eliminada na Liga Nacional
Sem vencer o Estadual desde 2015, o time laranja segue como o maior campeão do Rio Grande do Sul, com 11 títulos. Para voltar a vencer, a equipe aposta na superação pós-decepção na LNF com a derrota em casa para a Copagril.
– Temos de focar da mesma forma, independentemente da competição. Nesse momento é medir as forças, incentivar o grupo. É a única competição que nos resta. Nosso grupo é bastante experiente. Já viramos a chave para o Gauchão. Alguns estão abalados, os mais jovens, mas isso faz parte do futsal. Vamos passar por isso a cada ano – resumiu o capitão Valdin, que foi campeão gaúcho no ano passado quando defendia a Assoeva e ajudou o time de Venâncio Aires a bater o Atlântico na final.
Para brigar pelo título e voltar à final, o time laranja terá de superar um adversário que não perde há mais de ano em casa. Os piores resultados da Uruguaianense no torneio foram derrotas fora de casa. Na fronteira, foram sete vitórias e cinco empates, nas 12 partidas que disputou diante de seu torcedor. Contra a ACBF, inclusive, foram dois empates, tanto em casa, quanto em Carlos Barbosa na primeira fase.
– É uma viagem longa e vamos enfrentar um grande adversário fora de casa, as dimensões da quadra também não nos favorece. Temos de fazer um grande jogo para decidir em casa – acrescentou Valdin.
O time do técnico Marquinhos Xavier tem apenas um desfalque. O ala Bruno Souza não viajou com dores na coxa, após uma pancada que sofrera diante da Copagril.