A caxiense Amanda de Oliveira, de apenas 13 anos, conquistou um resultado expressivo na manhã desta segunda-feira (1º). A atleta, que treina há quatro meses no Instituto Tennis Route, no Rio de Janeiro, faturou a primeira vitória da carreira em eventos da ITF (Federação Internacional de tênis), na 34ª edição do Bahia Juniors Cup, em Salvador (BA).
Leia Mais
Tenista caxiense Amanda de Oliveira é campeã brasileira em Uberlândia
Amandinha voa em busca de um sonho: tenista caxiense vai para o Rio para evoluir
Após surpreender e passar pelo qualificatório com dois resultados positivos, ela bateu Thaissa Moreira, 17, com um duplo 6/1. Nas oitavas, a adversária será a polonesa Weronika Baszak, 103ª colocada do ranking mundial:
– A emoção é muito grande. Fazer os primeiros pontos na ITF, minha primeira vitória. Consegui jogar bem, agredi, mexi bem ela em quadra – destaca Amandinha.
O que mais chama a atenção é justamente o fato de Amanda se destacar tão cedo em um torneio sub-18, que conta pontos para o ranking mundial da categoria. O Bahia Juniors Cup tem a presença de 307 atletas de 15 países (Brasil, Rússia, Colômbia, Peru, Argentina, Paraguai, Holanda, Polônia, Estados Unidos, Finlândia, Chile, Grã-Bretanha, Canadá, Índia e Bolívia), dos nove até os 18 anos.