Pensando na temporada 2019, o Caxias começou a montagem da equipe diretiva para a próxima gestão. O grupo diretor que está no clube desde o final de 2015 indicará o nome de Vitacir Pellin para assumir a presidência grená no lugar de Roberto Delazzeri. A formação completa da chapa será apresentada ao conselho deliberativo em até dez dias e a eleição será no dia 24 de setembro.
Até ser indicado para assumir a presidência do clube, Vitacir Pellin passou por diversos setores dentro do Caxias, entre eles futebol e patrimônio. Na gestão de Delazzeri, ocupa a função de 1º vice-presidente.
Ainda sem confirmar sua candidatura, Pellin afirma que está à disposição para apoiar o clube:
— O Caxias precisa de pessoas para trabalhar. Nunca me neguei a isso, assim como todos que estão lá.
Outros nomes da atual diretoria devem ser confirmados na chapa de Pellin. O atual presidente deve assumir o departamento comercial do clube. A tendência é que José Caetano Setti permaneça a frente do futebol grená por mais uma temporada.
Emprestado
O meia Rafael Gava foi emprestado ao Brasil-Pel para a reta final da Série B. O jogador de 25 anos participou de 21 jogos e marcou dois gols na atual temporada. Titular durante o Gauchão, ele perdeu espaço durante a Série D, mas continuou sendo utilizado com frequência pelo técnico Luiz Carlos Winck.
O jogador tem contrato com o clube grená até o final de 2019. Gava teve o mesmo destino de Diego Miranda, que também defende o Xavante na Segunda Divisão e retornará ao Estádio Centenário para a próxima temporada.
Leia também
CPI indicia ex-secretário de Obras de Bom Jesus