Após a oitava derrota do Juventude na Série B, desta vez para o São Bento, por 2 a 0, no Alfredo Jaconi, os discursos após a partida dão conta de mudanças para a reta final da Série B.
A direção e a comissão técnica se reuniram após a partida e tanto na fala do técnico Luiz Carlos Winck, como do diretor de futebol Flávio Campos, há indícios de análises sobre todo grupo de atletas. O treinador também avaliou a partida da equipe e reclamou sobre os erros cometidos, que surtiram nos gols do clube paulista.
— Nós tivemos posse de bola, criamos situações e levamos um gol, de novo, onde erramos. Estávamos melhor no jogo. Não dá para entender como erramos tanto, tem lances "bisonhos". Levamos um contra-ataque, os caras fazem um gol. Tem que ter serenidade e muito equilíbrio nesse momento. Temos o entendimento de algumas coisas, não irei externar, mas algumas coisas irão acontecer e são para o bem do clube — afirmou o técnico Winck.
Com discurso mais forte, Flávio Campos comunicou que segunda-feira serão divulgadas mudanças internas na equipe do Ju:
— Teremos uma reunião com a presidência e a direção amanhã (domingo). Segunda-feira teremos uma conversa com a comissão na parte da manhã. Atitudes serão tomadas e vocês saberão na reapresentação dos atletas. Não estamos satisfeitos com o que está acontecendo. Eu me sinto envergonhado, porque o Juventude tem que figurar do meio da tabela para cima. Juventude tem 12 jogos e precisamos ganhar seis para estarmos tranquilo na competição. Isso é uma obrigação nossa.
Na próxima quinta-feira, o alviverde encara o Guarani, às 21h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). O desfalque será o zagueiro Rafael Bonfim, suspenso pelo terceiro amarelo. Fred também preocupa, saiu com dores na coxa esquerda no segundo tempo.