Correr contra o tempo e ao mesmo tempo desfrutar da natureza em uma descida íngreme de mais de 1 km de distância entre o topo e a base. Esse é um dos desafios de um piloto de downhill. A modalidade faz parte de uma das muitas vertentes do ciclismo e basicamente consiste em descer uma pista em meio a um morro o mais rápido possível.
Essa modalidade conquistou os irmão Luan e Laís Rezzadori Flecke. A adrenalina foi fundamental para eles pegassem gosto e investissem seus recursos e tempo para curtir a natureza em cima de uma bicicleta
— É um esporte viciante movido pela adrenalina. Não sei dizer em uma frase, mas é uma paixão. É como tirar a cabeça do mundo e só pensar naquilo. Tu te desligas da realidade e curte aquele momento que só tem você, a bicicleta e o chão. Posso dizer que é um vício por tudo o que a gente passa. Se prepara um tempo, enfrenta chuva, lama e diversos riscos para ter aqueles três, quatro minutos de descida. Mas, ao mesmo tempo, são momentos incríveis — resume Laís Rezzadori Flecke, 24 anos.