Na reta final da primeira fase da Liga Nacional de Futsal, a ACBF recebe hoje a Assoeva, em clássico gaúcho de equipes em situações opostas na tabela. Vice-campeã na última edição, o time de Venâncio Aires ocupa a 17ª colocação com 14 pontos e hoje estaria fora dos playoffs. Por outro lado, a equipe laranja, terceira colocada com 37, um a menos que o líder Joinville, busca retomar a ponta da tabela.
Leia Mais:
ACBF tem quatro jogadores convocados para a seleção brasileira
ACBF sofre derrota para o Minas e perde também a liderança da Liga
Com o objetivo de garantir o mando de quadra até uma possível final, a ACBF não contará com os alas Valdin e Douglinhas nas duas rodadas finais. Os dois estão lesionados e também não enfrentam o Atlântico, de Erechim, no próximo domingo, em confronto direto pela liderança, já que a equipe de Erechim é a vice-líder com a mesma pontuação do time serrano.
Em contrapartida, o pivô Darlan está de volta ao time, depois de ser preservado na partida diante do Minas, no último domingo.
– Viemos de uma semana difícil, com viagens. Não tivemos um bom jogo em Minas e perdemos a primeira colocação. Temos de nos conscientizar porque essas duas partidas serão muito importantes. Estou feliz em voltar e poder ajudar a equipe. Nosso dever é vencer em casa para buscar a primeira colocação. Não tem coisa melhor para isso do que jogar em casa. Estamos confiantes – analisou o jogador, que disputou três partidas até o momento na LNF.