Virar a chave de novo é a meta da ACBF para a noite desta sexta-feira. Em solo catarinense, o time laranja encara o Blumenau, às 20h15min, pela 15ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF). Depois do empate na Liga Gaúcha contra a Uruguaianense, em 1 a 1, o desafio da equipe de Carlos Barbosa é se manter no topo da LNF.
Leia Mais:
ACBF empata em casa pela Liga Gaúcha com a Uruguaianense
ACBF recebe o Uruguaianense pela Liga Gaúcha nesta quarta
ACBF vence mais uma e segue líder da Liga Gaúcha
ACBF e BGF entram em quadra neste sábado pela Liga Gaúcha
Com 34 pontos, o time do técnico Marquinhos Xavier venceu todas as partidas que disputou em casa até agora. Além de líder, é o melhor mandante do torneio. Agora, em Blumenau, o objetivo é também ser o melhor fora de casa, para viajar soberano em todas as competições para a disputa do Mundial de Futsal, que acontece na Tailândia.
– Já pensamos no Mundial há quase um mês. É difícil controlar a ansiedade. Sempre fica um receio de se machucar ou algo assim. Mas estamos trabalhando forte para que nada ocorra neste sentido. A cobrança é a mesma. Não existe essa de se dosar, ainda mais defendendo as cores de Carlos Barbosa. Todos entram com um ânimo a mais contra nós. Se dosar, pode perder o jogo. E perder é complicado. A ACBF é acostumada a ganhar. Qualquer jogo que a gente perde, já fica um negócio meio estranho. Temos de jogar como se fosse o último jogo de nossas vidas – comentou o fixo Lé.
Na LNF, a ACBF marcou 46 gols em 14 partidas e tem o quinto melhor ataque do torneio. Apesar da característica defensiva, o Lé é um dos artilheiros do time na Liga, com seis gols marcados e vive um dos melhores momentos da carreira, aos 33 anos.
– Muito trabalho. de uns anos para cá venho numa crescente, tanto na marcação quanto nos gols marcados. Estou finalizando e a bola está entrando. Tenho de aproveitar a fase boa e trabalhar firme com os companheiros. Nossa equipe está muito bem. O grupo indo bem, aparecem as peças individuais também – acrescentou.
O fixo é uma das novidades no time em relação à última rodada da Liga Nacional. Lé estava suspenso e retorna ao time. O goleiro Henrique será mantido como titular, já que Gian novamente será preservado. O ala Felipe Valério também será preservado, assim como fora na Liga Gaúcha, na quarta-feira.