Matheus Cavichioli é expulso e desfalca o Juventude na próxima partida. Por ironia do destino, a cena já se repetiu nesta Série B. Foi assim contra o Avaí na 3ª rodada e agora diante do Fortaleza, na 17ª. Por coincidência, em ambos os lances o camisa 1 era o “último homem” e foi para a rua ao parar uma jogada de ataque rival. A outra cena que se repete é o substituto.
Aos 23 anos, Douglas vai para o seu nono jogo na temporada, mas apenas o terceiro na competição nacional.
– Surgiu essa oportunidade de sair jogando. Sempre digo aqui que nunca sou pego de surpresa. Sempre estou preparado para as oportunidades que aparecem ou para ter continuidade. Estou tranquilo para fazer o papel que sempre exerço quando entro no campo. Espero corresponder da melhor maneira possível quando for exigido – resumiu o goleiro.
O duelo contra o CSA, nesta sexta-feira, encerra a participação alviverde no primeiro turno. Antes do jogo em Alagoas, Douglas atuou na vitória do Ju sobre o Boa Esporte, na quarta rodada, e na derrota para o Vila Nova, no Jaconi, na 13ª partida do time na competição.
Para o jogador, a segunda partida longe de Caxias não deve ser motivo de preocupação:
– A única diferença que sinto é a torcida, que em casa está a favor. Fora daqui não muda muito porque estou concentrado. A bola que chutam fora de casa é a mesma que eu tenho que defender aqui no Jaconi.
Douglas é uma das novidades do Ju para amanhã. Sem Felipe Mattioni e Jair, também suspensos, Vidal e Guilherme Choco brigam pela vaga na lateral.