Com uma atuação defensiva segura e contando com as grandes defesas do goleiro Gian Wolverine, a ACBF ampliou sua vantagem na liderança da Liga Nacional de Futsal (LNF). Neste domingo, o time laranja jogou em Santa Catarina e bateu o Joaçaba por 3 a 0.
Leia Mais
Técnico do Caxias Basquete, Barbosa fala da frustração com o fim do sonho
Após doping, volante Lucas poderá jogar pelo Juventude em 15 dias
Contra um adversário que tinha jogadores técnicos e de bom drible, prevaleceu a qualidade do time gaúcho. Com menos de três minutos, Valdin fez linha jogada individual, passou por dois marcadores e deixou o goleiro e outro defensor no chão para abrir o placar: golaço.
Os donos da casa passaram a ter maior posse de bola, mas não conseguiam criar chances claras. Quando isso acontecia, paravam no goleiro Gian. Antes do fim do primeiro tempo, a ACBF ainda levou um susto com um chutaço de Edson que acertou a trave.
Na segunda etapa, o Joaçaba seguiu pressionando, mas o goleiro Gian Wolverine impediu o empate com, pelo menos, quatro defesas difíceis. Numa jogada de contra-ataque puxada por Pesk, Felipe Valério concluiu com um toque por cobertura para fazer 2 a 0.
O time de Santa Catarina passou a jogar com goleiro-linha e, nos segundos finais, Marlon chutou para o gol vazio para decretar o placar da partida: 3 a 0.
A ACBF segue na liderança isolada da LNF, agora com 34 pontos. O próximo jogo pela competição nacional será apenas no dia 17 contra o Blumenau, em Santa Catarina. Antes, no dia 11, a equipe laranja enfrentará a Alaf, pela Liga Gaúcha.