Em situações distintas na tabela de classificação, ACBF e BGF têm compromissos longe de casa neste sábado pela Liga Gaúcha de Futsal. A equipe de Carlos Barbosa, líder da primeira fase com 35 pontos, visita a Alaf, às 20h, em Lajeado. Já o BGF encara a Asif, em Ibirubá, no mesmo horário.
Leia Mais:
Ex-diretor se diz orgulhoso por história vitoriosa do futsal da Enxuta
Inativo por falta de recursos, futsal de Caxias viveu fase de glórias nos anos 90
Pós-Enxuta, Juventude, Vasco e UCS/Cortiana retomaram o futsal de Caxias
O time laranja, do técnico Marquinhos Xavier, aproveitará a folga na Liga Nacional e colocará em quadra força máxima. O único desfalque será o ala Valdin, que sentiu dores no pé direito. No primeiro turno, em Carlos Barbosa, a ACBF venceu com tranquilidade: 7 a 3. A adversária é a nona colocada com apenas 14.
Em situação delicada na tabela, o time de Bento Gonçalves quer a recuperação. A equipe do técnico Vaner Flores ocupa a penúltima posição e precisa arrancar pontos em Ibirubá para seguir na luta contra o rebaixamento à Série Prata. O primeiro adversário acima na tabela é a Sase, de Selbach, que tem 11 pontos, quatro a mais que o BGF.
No primeiro turno da Liga Gaúcha, jogando em casa, o time de Bento fez um duelo bastante equilibrado contra a equipe de Ibirubá, mas foi derrotado por 2 a 1.
Os dois jogos deste sábado são válidos pela 15ª rodada.