A geração belga é verdadeira. Nesta sexta-feira (6), o time de Hazard, Lukaku e Kevin De Bruyne fez 2 a 0 na Seleção Brasileira e está na semifinal da Copa do Mundo. Na terça-feira, às 15h, os belgas enfrentam a França tentando garantir a vaga em sua primeira final da história. O Brasil dá adeus à competição.
O começo de jogo bem que deu a impressão de que a tarde seria brasileira. Logo aos sete minutos, Neymar cobrou escanteio da esquerda, Miranda escorou no primeiro pau e Thiago Silva, sozinho, desviou com a coxa e a bola morreu na trave. Dois minutos depois, a defesa adversária não conseguiu afastar e Paulinho apareceu livre para finalizar, mas o chute saiu sem força e Courtois fez a defesa.
Não demorou para o pesadelo brasileiro começar. Aos 12, Chadli bateu escanteio e Fernandinho desviou contra a própria meta e pegou Alisson de surpresa. Gol contra brasileiro em Kazan.
Em desvantagem, a Seleção se atirou para o campo de ataque em busca do empate, mas esbarrou em um paredão vermelho e amarelo montado pelo técnico Roberto Martínez em frente à área e começou a dar espaços para o contra-ataque. Aos 30, Lukaku ganhou de Fernandinho no campo de defesa, deixou o brasileiro para trás e rolou para para De Bruyne soltar a bomba da entrada da área. Alisson tentou, mas não conseguiu chegar na bola. Dois para a Bélgica, zero para o Brasil.
No segundo tempo, Tite colocou Roberto Firmino no lugar de Willian, Douglas Costa no de Gabriel Jesus e Renato Augusto no de Paulinho. O resultado apareceu aos 30 minutos. Após belo levantamento de Philippe Coutinho, Renato Augusto surgiu livre entre os zagueiros belgas para diminuir.
No final do jogo, mais duas chances: na primeira, Coutinho serviu Renato Augusto, que bateu para fora. Depois, o próprio Coutinho recebeu belo passe de Neymar dentro da área, mas bateu sobre o gol.
COPA DO MUNDO – QUARTAS DE FINAL – 6/7/2018
BRASIL
Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Fernandinho, Paulinho (Renato Augusto), Willian (Roberto Firmino) e Philippe Coutinho; Neymar, Gabriel Jesus (Douglas Costa).
Técnico: Tite
BÉLGICA
Courtois; Alderweireld, Kompany e Vertonghen; Witsel, Fellaini, Meunier e Chadli; De Bruyne, Lukaku e Hazard.
Técnico: Roberto Martínez
Gols: Fernandinho (contra) e Kevin De Bruyne (Bélgica); Renato Augusto (Brasil).
Cartões amarelos: Fagner e Fernandinho (Brasil); Alderweireld e Meunier (Bélgica).
Público: 42.873
Local: Arena Kazan