Com o longo período que terá até o confronto contra o Brasil-Pel, no próximo dia 13, no Estádio Bento Freitas, o time do Juventude está aproveitando para a recuperação de alguns jogadores que ficaram de fora dos últimos confrontos da equipe no Campeonato Brasileiro da Série B. A melhor notícia nesse tempo, que chegará em 17 dias sem uma partida oficial, é a possibilidade de volta do meia Fellipe Mateus.
O jogador teve um entorse no tornozelo no empate por 2 a 2 contra o Atlético-GO, no dia 6 de junho. Passado quase um mês de recuperação desde a lesão, Fellipe Mateus iniciou o processo de transição física e pode ser opção para o técnico Julinho Camargo na puxada sequência de jogos que o time terá a partir do enfrentamento com o Xavante, onde terá cinco jogos em 14 dias — média de uma partida a cada 2,8 dia.Outro que também está no processo de retreinamento é o centroavante Elias.
Porém, neste caso, o cuidado é maior com este jogador e a tendência é que demore um pouco mais para retornar aos jogos.A situação mais tranquila é a de Matheus Cavichioli. De fora da derrota contra o Vila Nova, por conta de dores nas costas, o goleiro alviverde deve retornar aos trabalhos normais no início da próxima semana. Até lá, somente tratamento com a fisioterapia para aliviar o desconforto lombar.