Não deu tempo para praticamente nada. Apenas um treino, nesta segunda, em São Luís, no Maranhão, e o Juventude já terá sua segunda partida na maratona de 15 dias pela Série B. Terça enfrenta o Sampaio Corrêa, às 20h30min, no Estádio Castelão, em jogo atrasado da 14ª rodada. Por certo, é a necessidade de tirar pontos do adversário para não correr o risco de entrar no Z-4.
Este resultado terá que ser na superação. Depois de empatar com o Brasil-Pel, sexta-feira, no Bento Freitas, a equipe do técnico Julinho Camargo fez um regenerativo ainda na Zona Sul do Estado no sábado. Após regressou para Serra. Domingo de manhã, já estava na estrada novamente. Desta vez, o destino era Porto Alegre, onde teve atraso no voo e só chegou à noite no Nordeste. O foco é todo na recuperação física.
Para a partida de terça, Julinho contará com o retorno do zagueiro Fred. Ele cumpriu suspensão no último jogo e está liberado para encarar os maranhenses. Por outro lado, o lateral Neuton está fora com um problema na panturrilha.
Outro aspecto, é manter a boa campanha fora de casa. A equipe alviverde segue com 47% de aproveitamento, com quatro empates, duas vitórias e apenas uma derrota. Outra vitória longe dos seus domínios valeria uma posição de meio de tabela. Por isso esse jogo é fundamental em meio a outros quatro jogos em 12 dias. O Ju não tem tempo e sequer pontos a perder terça à noite. Vale muito para voltar a se aproximar do topo na reta final do primeiro turno.