Treinador do Brasil-Pel há 20 dias, Gilmar Dal Pozzo ainda não conseguiu uma vitória no comando rubro-negro. Até por isso, o confronto desta sexta-feira é importante para o comandante.
– É um clássico e, para mim, um reinício aqui no Brasil, onde estou trabalhando muito para encontrar nosso caminho das vitórias. Esse é o maior desafio da minha carreira, pelas circunstâncias apresentadas e toda a importância de um confronto regional – disse Dal Pozzo, que a frente do Brasil-Pel foi derrotado pelo CSA, em casa, na última rodada, e pelo Atlético-GO, na estreia do treinador, em Goiânia.
Assim como fez com o Ju na temporada passada, Dal Pozzo quer fazer do mando de campo um diferencial na campanha do Brasil:
– O Bento Freitas é a nossa casa e precisamos tirar proveito disto. Sabemos que existe desconfiança por conta da arrancada na competição, mas precisamos olhar para frente e acreditar durante toda a partida. Em casa, temos que propor o jogo de forma equilibrada, ter lucidez para rodar a bola e jogar o futebol que buscamos nos treinos.
Após a semana de mistérios e treinos fechados, pouca coisa se sabe sobra a formação xavante para o jogo. O zagueiro Rafael Dumas, que cumpriu suspensão na última partida, deve retornar.
O time conta com vários ex-jogadores do Juventude, entre eles o goleiro Marcelo Pitol, o lateral Bruno Collaço, o volante Itaqui, os meias Mossoró e Pereira e o atacante Michel.