Neymarketing
O texto é excelente. Um pedido de desculpas, uma autorreflexão na qual Neymar fala sobre suas dores, erros e dificuldades. Estaria dentro do contexto não fosse um mero detalhe. Qual o problema? É um comercial. De novo. Neymar tem uma enorme dificuldade de falar direto ao torcedor. De uma forma simples. Precisa sempre estar “maquiado” por trás de uma grande rede de televisão ou de uma marca. A vitimização do craque brasileiro não convence. Nem tampouco a sua defesa diante das críticas. Neymar é um baita jogador e nem de longe precisaria de uma ação de marketing como essa para tentar reconstruir sua imagem. Ela poderia vir, simplesmente, dentro de campo e com um discurso mais direto. Assim, como apenas um produto midiático e do marketing – muito fruto da relação do seu pai com os negócios – Neymar não será o craque que poderia ser. Falta o carisma, falta a empatia, dentro e fora de campo, que outros jogadores constroem naturalmente, sem campanhas publicitárias ou textos criados por uma agência.
Opinião
Intervalo: O comercial de Neymar foi mais um tiro no pé na reconstrução da imagem do jogador
Atacante do PSG continua com dificuldade de falar diretamente ao torcedor
Maurício Reolon
Enviar email