O Caxias bateu o martelo: não vai disputar a Copinha. Mesmo após ser eliminado nas quartas da Série D, o time grená está confirmado na quarta divisão nacional para 2019, em virtude do acesso do São José-PoA. Com isso, o time grená preferiu não disputar a Copa FGF, ou Wianey Carlet, que além da vaga na Série D, também abre possibilidade de disputa da Copa do Brasil no ano seguinte.
— A decisão foi tomada pelo grupo gestor, visando principalmente, manter o clube organizado e responsável financeiramente. O clube vem em uma ascensão, principalmente dentro do futebol, e para manter o foco e não extrapolar o orçamento, o Caxias irá ter o segundo semestre de 2018 para se organizar e formar um time ainda mais competitivo no ano que vem — diz a nota enviada pelo clube à imprensa.
Esta semana está sendo de definições no grená já visando à temporada 2019. Nesta quinta-feira, Luiz Carlos Winck deixou o comando da equipe, que já rescindiu contrato com jogadores como Gilson, Louback, Caio Cézar, Mikael.
Com a decisão, o próximo compromisso oficial do futebol do Caxias será no começo de 2019, quando inicia o Campeonato Gaúcho.