O Juventude finalmente voltou a vencer em casa. Depois de 51 dias após fazer 1 a 0 no Guarani, a equipe de Julinho Camargo repetiu o marcador na tarde deste sábado, diante do CRB, no Alfredo Jaconi. A quarta vitória do time na competição encerra uma série de cinco jogos sem ganhar no Campeonato Brasileiro da Série B. O golaço de Fred, aos 39 do segundo tempo, deixou o Juventude com 21 pontos na tabela.
O primeiro tempo foi de muita movimentação, apesar da falta de gols. Logo aos dois minutos, Diego Rosa, sozinho, mandou de cabeça por cima a chance de abrir o marcador. Aos cinco, o lance polêmico. Queiroz recebeu na entrada da área e recebeu um toque de Anderson Conceição. O árbitro da partida não atendeu aos pedidos de pênalti dos jogadores alviverdes.
A primeira chegada forte do Juventude. Tabela entre Leandro Lima, Pará e Denner, que invadiu pela esquerda e chutou para fora, à direita do gol de João Carlos.
Aos 17, Fred cobrou falta com força no canto do goleiro do CRB, que espalmou de qualquer jeito para a linha de fundo.O zagueiro alviverde tentou novamente dois minutos depois. A bola foi cortada por Matheus Cavichioli e criou uma jogada de ataque. Fred tentou o toque de cabeça, mas João Carlos inteceptou.
O CRB voltou a levar perigo aos 23. Cruzamento da direita, Leilson, ex-Ju, ajeitou de peito e Lucas mandou forte, tirando de Matheus. Fred, em cima da linha, evitou o gol do CRB.
O jogo lá e cá seguiu, e aos 25 Pará chegou pela esquerda, tocou para Berttoto, que mandou para fora.Aos 37, o time alagoano chegou com Rafael Carioca, que passou a dribles e tocou para Mazola, que, sozinho, mandou por cima. Na resposta alviverde, um minuto depois, Pará tomou a frente, sofreu falta, mas a bola sobrou para denner, que chutou fraco e o goleiro defendeu. Fim do primeiro tempo com igualdade no marcador.
A volta dos vestiários foi de menos oportunidades para as equipes, mas ainda assim, de muita movimentação. Aos nove minutos, após escanteio cobrado por Pará, Fred cabeceou e o goleiro do CRB fez bela defesa.
A vantagem numérica em campo do Juventude veio aos 13. Everton Sena, que havia recebido cartão amarelo no primeiro tempo, recebeu novamente a mesma punição após interromper ataque alviverde e foi expulso do jogo.
O time de Julinho Camargo chegou a marcar aos 19, mas não valeu. Queiroz dá belo passe para Mattioni, que tirou de João Carlos e mandou para o fundo da rede. Porém, o assistente marcou impedimento do lateral do Juventude e anulou o gol.
Com um a mais, o Ju tentou pressionar, mas também abriu espaços para o CRB. Aos 33, Diogo Mateus finalizou mal jogada rápida de contra-ataque da equipe nordestina.
O alívio veio aos 39. Após falta sofrida por Ricardo Jesus, no semi-circulo da grande área, o zagueiro Fred mandou uma bomba no canto direito alto de João Carlos, que não alcançou. Festa no Jaconi com o jogador salvador do melhor jogador alviverde em casa.
Nos acréscimos, Ricardo Jesus ainda teve oportunidade de ampliar, mas o goleiro do CRB espalmou para fora o chute do centroavante alviverde. Fim de jogo e comemoração dos jogadores em campo.
Campeonato Brasileiro - Série B - 16 ª rodada
Juventude 1x0 CRB
Estádio Alfredo Jaconi - Caxias do Sul/RS
Juventude: Matheus Cavichioli, Felipe Mattioni, Rafael Bonfim, Fred e Pará; Berttoto (Elias, intervalo), Jair, Tony, Denner (A) (Ricardo Jesus,17/2°) e Leandro Lima (Bruno Ribeiro,33/2°) ; Guilherme Queiroz. Técnico: Julinho Camargo
CRB: João Carlos, Diogo Mateus, Everton Sena (V), Anderson Conceição e Rafael Carioca; Lucas, Claudinei, Leílson e Diego Rosa (Felipe Menezes,11/2°) ; Mazola (Bruno Paulo,31/2°) e Neto Baiano (Flávio Boaventura, 15/2°). Técnico Doriva
Gol: Fred, aos 39 minutos do segundo tempo
Público: 2422