Se a Série B está na sua 10ª rodada e o Juventude não consegue repetir sequer uma escalação, a necessidade por vitórias ainda continua forte no Jaconi. Não será uma vitória para brigar no pelotão de frente, mas um triunfo para dissipar qualquer resquício de crise.
Na noite desta sexta-feira, será mais uma oportunidade de conseguir um resultado positivo. A partida contra o Londrina, às 19h15min, no Estádio do Café, pode ser um divisor de águas nesta temporada. É fato que o time está a seis partidas invicto, mas, desses resultados, quatro são empates.
— Isso significa que não estamos perdendo, mas empatar também é não bom. Quem sabe uma vitória fora de casa poderá ser o pulo que está nos faltando no campeonato — opina o volante Bertotto, que volta ao time.
Os três pontos seriam essenciais para amenizar a pressão sobre a comissão técnica e o departamento de futebol, que não possuem unanimidade dos torcedores. A relação com a arquibancada se desgasta ainda mais a cada resultado ruim ou atuação fraca do time, como foi na última terça-feira.
Dentro de todo este cenário, Julinho Camargo tem problemas. Não contará com o centroavante Elias, que chegou e fez boas atuações, o atacante Guilherme Queiróz, artilheiro da equipe, o meia Fellipe Mateus, um dos mais regulares, o lateral-esquerdo Pará, capitão da equipe, e o atacante Caio Rangel, peça-chave no setor ofensivo.
— São vários nomes que acabaram sentindo nesse jogo ou a sequência, o somatório de duas, três partidas. Vou ter que tentar formatar a equipe de acordo com isso – contemporiza Julinho Camargo.
São muitas mudanças. Se perde estes atletas, o treinador conta com a volta dos volantes Bertotto e Diones, e do meia Leandro Lima. Com os três em campo, a equipe conseguiu uma apresentação regular e com vitória sobre o Guarani, há uma semana. A partir daí, vem um alento para surpreender o Londrina fora de casa. Mas, para isso, será preciso retomar algumas questões que ficaram aquém no empate com o Atlético-GO, principalmente a intensidade demonstrada pelos atletas.
— Primeiro precisamos estabelecer o processo que temos feito fora de casa. Os últimos jogos foram seguros e tivemos oportunidades de vencer. Lembrando rapidamente, o Boa Esporte, Criciúma e São Bento foram confrontos em que tivemos apresentações firmes. Precisamos voltar a ter isso e buscar a possibilidade da vitória — afirma Julinho.