Depois de folgar no domingo, o Juventude retomou os trabalhos na segunda-feira. O alviverde volta a campo somente no sábado, fora de casa, diante do São Bento.
Para esta partida, é certo que o técnico Julinho Camargo terá o desfalque de Yuri Mamute. O centroavante, que deixou o gramado mais cedo na última rodada contra o Criciúma, foi diagnosticado com uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa direita. O tempo de recuperação é estimado em 21 dias.
Neste período, o Ju enfrentará, além do São Bento, o Guarani, o Atlético-GO e o Londrina. A tendência é de que o atacante fique à disposição somente para a partida contra o Coritiba, dia 11 de junho.
Em contrapartida, o Ju tem quase todo o elenco liberado para enfrentar o São Bento. Nesta segunda, a confirmação. O atacante Caio Rangel voltou aos treinos e, ainda que não haja esboço de escalação, deve ser titular, assim como Guilherme Queiróz, no lugar de Mamute. Na semana passada, os laterais Vidal e Felipe Mattioni e o volante Amaral haviam sido reintegrados ao grupo de jogadores.
Ainda do DM, saiu o volante Rodrigo, que entrou em fase de transição. Já o atacante Elias ainda não foi liberado pelo BID e não está confirmado para sábado.
Enquanto isso, sem espaço sequer entre os relacionados, o volante Mateus Santana foi emprestado para o Sampaio Corrêa.