A falta de combustível afeta as linhas de transporte intermunicipal em Caxias do Sul. Ônibus da Expresso Caxiense e São Marcos abasteceram em postos de combustíveis para conseguir manter as reservas que têm nas empresas e assim minimizar o impacto provocado pela paralisação dos caminhoneiros no país. O diretor executivo da Expresso Caxiense Nelson Ribeiro afirma que mesmo com a medida de contingência, a frota já opera na reserva. Ele explica que as linhas que fazem o trajeto Caxias do Sul - Porto Alegre e vice-versa seguem as viagens normalmente, pelo menos até sábado.
Leia mais:
Ônibus da Visate, em Caxias, têm combustível até domingo, garante diretor
Emercor limita serviço para urgências e emergências para poupar combustível
Estabelecimentos de Caxias já registram falta de alimentos devido à paralisação do transporte
Serra tem pelo menos 14 pontos com manifestações de caminhoneiros
Dia começa com filas extensas em postos de combustíveis de Caxias do Sul
— Temos combustível para esta quinta e sexta-feira para seguir as viagens normalmente, mas na sexta vamos ter que avaliar a situação para reestruturar alguns horários, destaca.
No Expresso São Marcos a situação é similar. Os motoristas abasteceram os veículos em postos normais para manter ao menos uma reserva na empresa. O diretor geral Eduardo Michelin afirma que os ônibus têm combustível para mais dois dias:
— Estamos na reserva. A Metroplan já autorizou que as empresas reduzam ou reestruturem as escalas para que possamos manter o transporte. Estamos analisando. Por enquanto, conseguirmos manter todas as viagens, mas vamos ter que avaliar a situação.
A Unesul opera normalmente até o momento e a Planalto já estuda a redução de alguns horários. A reportagem não conseguiu contato com a Ozelame.
Leia também:
Casal de Caxias do Sul relata que preconceito é grande contra quem estuda a distância
Trabalhadores acima dos 30 anos de idade são maioria no Ensino Superior a distância
Sete vereadores se manifestam a favor de criação de CPI em Bento Gonçalves