Bastava um 0 a 0 para o Glória. Mas não deu. O time de Vacaria foi derrotado em casa para o Inter-SM por 4 a 1 e deu adeus à Divisão de Acesso e ao sonho de voltara à elite do futebol gaúcho. Depois de 1 a 1 fora de casa no jogo de ida das quartas de final da competição, o Glória recebeu o Inter na tarde de domingo, no Altos da Glória e acabou eliminado diante do seu torcedor.
Leia Mais:
Com apoio da torcida, Glória quer chegar a semifinal
Glória empata fora de casa e leva vantagem para chegar na semifinal da Divisão de Acesso
O primeiro tempo foi do time visitante. Com gol de Chiquinho, o Inter colocou a pressão no time da casa, que ainda na primeira etapa perdeu o volante Ruan, expulso.
No começo da segunda etapa, Chiquinho ampliou, de pênalti. Dionas Bruno, aos 18 minutos, descontou e deu ares de esperança à torcida. Mas era preciso virar para garantir a classificação.
Com um a menos, o Glória até tentou empatar até os 45 minutos. Já no desespero Dudu e Jackson decretaram a goleada e a classificação do Inter, em Vacaria.
— Não tem o que dizer. Propomos fazer a pressão, mas foi o contrário. A tarde não foi nossa. Eles tiveram muitos lances cara à cara, são merecedores da vitória — lamentou Vandré, goleiro do Glória.