Desde que chegou ao Esportivo, no dia 3 de abril, Cristian de Souza conseguiu mudar a cara da equipe de Bento Gonçalves. O primeiro turno foi irregular, com apenas uma vitória, quatro empates e duas derrotas.
O novo comandante, os reforços de Série A e a volta de jogadores que se lesionaram no início da competição, tornaram o Esportivo imbatível no returno — cinco vitórias e dois empates.
Agora, diante do Pelotas, o desafio é chegar às semifinais.
– Começa um novo campeonato. Vamos pegar um adversário que também fez uma boa campanha. Está em aberto porque todos entram em condições iguais – diz o treinador, que tem duas passagem pelo Pelotas.
Além de Cristian, sete jogadores do Esportivo já jogaram no rival deste domingo. A experiência no Lobão não é, segundo o treinador do Tivo, determinante para que haja vantagem:
– De uma temporada para outra já muda. Sabemos que é uma equipe tradicional e forte. Mas nós também viemos de um momento bom. Estamos confiantes.
Conseguir um bom resultado em casa é importante para o Esportivo, que depois decide a classificação na Boca do Lobo, onde o Pelotas está 100% na competição.
– É gol qualificado e marcamos em todos os jogos. Temos que ser uma equipe equilibrada e tentar construir essa vantagem em casa. E lá temos que jogar um pouco com a ansiedade do adversário e da torcida. Além disso, estar sempre prontos para chegar, atacar e sermos incisivos na frente – diz Cristian.
A ausência no time neste domingo é o volante Nathan, suspenso. As principais opções são Renan Pedrada e Eduardinho. O provável Esportivo tem Luiz Muller, Thiaguinho, Fernando Cardozo, Gasparetto e Roger Bastos; Eduardinho (Renan Pedrada) e Robert; Welder, Diego Torres e Vinícius Martins; Jean Carlos.
A arbitragem será de Leandro Vuaden. Os ingressos até o sábado custam R$ 10. No domingo, passam para R$ 25, mesmo valor para a torcida visitante.