O duelo de sexta-feira contra o Paysandu será especial para Yuri Mamute. Às 19h15min, no Alfredo Jaconi, o Juventude busca a sua primeira vitória em casa na Série B. Para o atacante, mesmo que não esteja confirmado como titular, é a chance de ter uma sequência, depois de iniciar o jogo diante do Boa Esporte.
Mamute chegou no Juventude por empréstimo junto ao Grêmio em setembro do ano passado, ainda com Gilmar Dal Pozzo no comando. Fechou 2017 com apenas seis jogos disputados. Sua última partida fora em 17 de outubro, contra o Goiás, na derrota por 1 a 0, em Goiânia.
Depois disso, duas lesões na coxa direita atrapalharam a vida de Yuri no Jaconi. Ele chegou a ter uma arrancada boa na pré-temporada ao Estadual, com dois gols em jogo-treino contra o Pradense. No entanto, o departamento médico entrou na sua rotina.
– Foi um processo muito difícil. Tive duas lesões na mesma coxa. Agora estou aproveitando a oportunidade que o professor Julinho vem me dando e o apoio dos companheiros. Estou muito feliz. Pretendo ajudar da melhor maneira – comentou o jogador de 23 anos, que pela segunda vez concedeu entrevista coletiva desde que chegou ao Jaconi.
A coincidência é que a única partida em que Mamute foi titular na Série B do ano passado, o adversário era o Paysandu. Naquela oportunidade, o Ju venceu por 1 a 0, no Jaconi. Justamente o local onde a equipe precisa vencer nesta temporada.
– Não tem receita. Assim como temos as nossas obrigações em casa, como jogadores do Juventude temos o dever de vencer no Jaconi. Não podemos ter outro resultado a não ser ganhar – projetou o atacante, que ainda aguarda por seu primeiro gol em partidas oficiais pelo Juventude.
O técnico Julinho Camargo ainda não deu pistas sobre quem joga. Para a partida desta sexta-feira, o zagueiro César Martins e o atacante Caio Rangel, recuperados de lesões, são opções. O atacante Guilherme Queiróz não treinou ontem e é dúvida para a partida.