A conquista do Caxias Basquete, com a classificação para as quartas de final, representa muito, não só para o time. Para jogadores como o armador Cauê Verzola, que esteve na equipe no começo da fase vitoriosa, com os Estaduais e a Liga Ouro, o momento é especial.
– É motivo de muita alegria e muito orgulho. Não só o resultado da quadra, mas tudo que está envolvido. A participação da comunidade. A gente que vem do começo do projeto, sabia até quem ia no jogo porque eram poucos. E hoje ver isso aqui lotado é o que vale mais. O esporte de alto rendimento não faz sentido sem apoio da comunidade. Estou feliz pelo o que a equipe conquistou, muito grato pela oportunidade e acho que essa é a melhor maneira de retribuir – afirmou o armador.
Outro jogador que viveu a nova fase da equipe, o ala Alex, que esteve na classificação aos playoffs no NBB 8, vê que agora é um novo momento, sendo possível sonhar com algo a mais.
– Representa muita coisa (a classificação). Estive na primeira ida aos playoffs, e essa veio muito diferente. Sabíamos que poderíamos passar. Descobrimos que a nossa equipe é grande. Vai ser difícil contra Mogi, mas temos capacidade para passar. Vamos trabalhar para isso – disse o jogador.
Destaque na noite desta quinta-feira, com um duplo-duplo, o ala/pivô Paranhos diz que o resultado da série não condiz com a dificuldade das partidas:
– O 3 a 0 não conta como foi a série. Fomos superiores, mas sofremos bastante em muitos momentos dos jogos. Esse (duelo de ontem) seria mais difícil, mas tivemos tranquilidade para estabilizar no jogo e conseguir fechar a série. Agora poderemos ter tempo para descansar e encarar o Mogi.
O pivô complementou com a importância do Vascão no próximo enfrentamento:
– Teremos que jogar num nível muito alto para bater eles. Tendo o primeiro jogo em casa, vamos tentar começar com vantagem. Aqui no Vascão perdemos apenas dois jogos, temos muita força aqui dentro e vamos tentar usar isso contra o Mogi. Tem tudo para ser uma grande série e o torcedor só tem a ganhar.
Agora é descansar e aguardar os próximos 10 dias antes de continuar escrevendo a história.